quarta-feira, 19 de novembro de 2014

[Resenha] Quem é você, Alasca?

Sabe aquele livro que meche totalmente com você? Que quando você o termina, você fica sem reação e não sabe o que fazer, só quer continuar relendo ele pro resto da vida? É exatamente assim que me senti quando terminei de ler "Quem é você. Alasca?"
Confesso que demorei um pouco para ler ele, mas terminei. E, a cada página eu me apaixonava mais e mais.
Então, por que não fazer uma resenha dele para vocês?


Esse livro conta a história de Miles Halter, um adolescentes que, por principio, mora com os pais, não tem amigos na escola e é apaixonado por últimas palavras. Miles vive lendo as biografias de livros do pai, e sabe de cor todas as últimas palavras de pessoas importantes da história, como presidentes.
Estando cursando o ensino médio, Miles decide ir para uma escola interna no Alabama, começar uma nova jornada e tentar descobrir o grande "talvez" de sua vida.


Na nova escola Miler faz sua primeira amizade, Chip Martin. E a partir do mesmo, conhece Alasca, sua nova amiga. Miler vai enfrentar muitos desafios dentro de Curver Creek (sua nova escola), entre eles: (a) trotes feitos por Guerreiros de Dia de Semana - os alunos riquinhos da escola - que quase levam a vida de Miler por água a baixo (literalmente); (b) Miler começa a fumar por intermédio de Alasca; entres outros.


Os capítulos deste livro é divido por uma contagem, começando por cento e trinta e seis dias antes de um acontecimento até cento e trinta e seis dias depois do acontecimento. Eu não posso contar para vocês qual o acontecimento para não passar spoiler e não acabar com a emoção da história, não é mesmo?


Mas tudo que posso dizer é que Alasca sempre foi muito misteriosa, o que muitas vezes estressa Miler e outras o deixa mais apaixonado por ela (mas Alasca tem namorado).
Eu me identifiquei muito com a personagem da Alasca por que os pensamentos dela são tão lindos e puros. Nem sei como explicar.

Total de páginas: 229
Classificação: ♥♥♥♥♥
Personagens pelos quais eu me apaixonei: Alasca ♥
Editoria wmfmartinsfontes.

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, comentem o que acharam e se querem mais resenhas no blog, se sim, de qual livro? Se você já leu esse livro não esquece de me dizer: Como sair desse labirinto? Quem sabe eu não compartilho a minha opinião sobre isso com você.
Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Olá Gabi, eu gostaria de saber onde você comprou esse livro com essa capa, eu to doida pra ler "Quem é você alasca ?" e me apaixonei por essa capa, por favor se puder responder em que site ele está disponível serei grata.
    Atenciosamente Carol.
    Ps. Não sei porque escrevi "Atenciosamente" e nem porque escrevi "Ps." kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carol, eu comprei ele na bienal do livro, quando lançou varias capas pra esse livro. Eu me apaixonei por essa e comprei hahaha

      Excluir

Fico feliz que você comente! Suas críticas são bem vindas, xingamentos não.